VENENO ECOLÓGICO PARA MATAR RATOS.

De fato, 1994, um grupo de pesquisadores do Departamento de Ciência e Tecnologia Agroindustrial da citada universidade publicou um trabalho científico onde foram analisados 4 tipos de feijão mais comumente comercializados aqui no Brasil. E-farsas.com

Os fatores antinutricionais existentes no feijão (presentes em outras leguminosas como a soja), a antitripsina e a lectina, atuam de forma danosa em diferentes pontos do organismo (seja de um rato, de um cão ou de um ser humano), podendo levar à morte na dependência da quantidade ingerida. PRAGAS ON-LINE
Veneno ecológico para matar ratos – Método usado por criadores de pássaros.


Um estudo da Universidade Federal de Pelotas entitulado VALOR NUTRICIONAL DE FEIJÃO (Phaseolus vulgaris, L.), CULTIVARES RICO 23, CARIOCA, PIRATÃ-1 E ROSINHA-G2, demonstrou:
No estudo “in vivo” a toxicidade dos feijões foi extremamente elevada, provocando letalidade total dos ratos alimentados com dieta contendo feijão cru num intervalo de 2 a 9 dias. Bressani et alii (1963) e Kakade & Evans (1965), estudaram a letalidade de ratos alimentados com outras cultivares e também constataram essa enorme toxicidade. ANTUNES, Pedro L.; BILHALVA, Aldonir B.; ELIAS, Moacir C. & SOARES, Germano J.D.
Como fazer:
Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
Onde colocar:
Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas, atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tudo!
O rato come essa farofa, mas ele não tem como digerir o feijão, por falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação e morde em até 3 dias.

DETALHE IMPORTANTE:

Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex.) o rato morre, não contamina e/ou mata animais de estimação, pois a quantidade de feijão ingerida não é suficiente para matar um cão ou um gato. Se tiver crianças pequenas ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido.
O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DE TODOS NÓS AGRADECEM!

Postagens mais visitadas