Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos

Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos – PMEDH, como desdobramento do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos – PNEDH, servindo como o documento que institucionalizará a Educação em Direitos Humanos não apenas como meta de Governo Municipal ou política pública vinculada à ideia de gestão democrática, mas como um autêntico e emancipatório compromisso do Estado Social e Democrático de Direito.




O esboço do texto inicial do decreto de criação do órgão, a ser assinado pelo prefeito Fernando Haddad, já se encontra na Assessoria Técnico-Legislativa (ATL) da Prefeitura. O órgão será criado tão logo os paulistanos ofereçam suas sugestões nessa consulta pública. A Ouvidoria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo é uma das 123 metas – 13 destas na área da SMDHC – estabelecidas pelo prefeito Haddad para cumprir em sua gestão.

 

“Implementar a Educação em Direitos Humanos na cidade de São Paulo significa o desafio de construir, de forma integrada e participativa, um documento que consolide e fortaleça as experiências que estão em curso, o acúmulo de informações e práticas, bem como o conjunto de preocupações que ecoam as necessidades reais dos territórios no campo do entendimento dos direitos humanos pela via da educação”, afirma o texto de apresentação da consulta, realizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. In: Portal Aprendiz



O Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos - IDDH possui duas linhas de atuação:

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

Realização de cursos, treinamentos, capacitações e oficinas em direitos humanos para professores, operadores do Direito, funcionários do Estado, ativistas e defensores de direitos humanos.

PROGRAMA DE POLÍTICA EXTERNA

Elaboração de pesquisas, articulação política, monitoramento de políticas relacionadas à educação em direitos humanos e participação de redes e movimentos sociais.


Enxergue mais: GOVERNO ABERTO, ORGULHO DO PAÍS, TIRIRICA, LUMINESCE™ CELLULAR REJUVENATION SERUM, POLÍTICAS DE SAÚDE NO BRASIL, CADTEC, POBRE É “SUB-RAÇA”

Postagens mais visitadas