PRIVATIZAÇÃO DE PARQUES!?!

A empresa que vencesse o certame deveria ter se especializado em administração de parques, e obrigatoriamente dispor da atividade econômica n° 9103-1/00-02 – Atividades de parques públicos, nacionais, reservas ecológicas e áreas de proteção ambiental.

Veja aqui a lista completa dos parques que serão privatizados

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (7/jun/2016) um projeto de lei que autoriza a concessão de 25 Unidades de Conservação à iniciativa privada, algumas localizadas no Vale do Ribeira, sem que as populações tradicionais que nelas habitam tenham sido consultadas. Instituto Socioambiental (ISA)
A prefeitura de Cuiabá divulgou no Diário Oficial do Município, em 21/jan/2016, o vencedor do pregão 009/2015 que privatizou o Parque Tia Nair, localizado na capital. A concessão para administrar o parque por 20 anos e sua exploração comercial, foi dada a empresa de marketing ZF Comunicação.

A empresa pertence ao publicitário Ziad Fares, que foi responsável pelo marketing na campanha eleitoral do prefeito Mauro Mendes (PSB), em 2012, a empresa não teria habilitação em administração de parques, já que é uma agência de publicidade e presta serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas, produção e promoção de eventos esportivos, treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial  e atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica.  

“Pode ser que (os usuários) tenham que pagar, pode ser que não. A prefeitura vai analisar. Ficará estabelecido em contrato quais são as obrigações do município e da iniciativa privada”. secretário municipal de Meio Ambiente e vice-prefeito, Délio Malheiros. In: Estado de Minas

Postagens mais visitadas