SIGNOS, ORIXÁS E PLANETAS

A collection of 32 tablets with inscribed liver models, dating from about 1,875 BC, are the oldest known detailed texts of Babylonian divination, and these demonstrate the same interpretational format as that employed in celestial omen analysis. Ancient-Wisdom

Sumerian astrology tablet, dating from c. 2,300 BC) Note the presence of a lion and a crab in the central band.!

As Tradições, como o Aumbhandan, através de seus simbolismos, estudam e interpretam o indivíduo como um ser indissociável de um conjunto eterno e infinito. Pois, durante muito tempo, os aspectos exteriores foram o objetivo primeiro dos seres encarnados em todas as regiões do planeta. CABANA DE PAI ANTÔNIO
Na Astrologia o Astro Celeste correspondente ao Signo Ascendente é tido como o “governante” do mapa, no Esoterismo de Umbanda pode-se traduzi-lo como sendo aquele que representa a “Entidade Protetora”.
FOGO: Ogum, Iansã e Xangô;
AR: Oxumaré, Logum Edé e Exú;
ÁGUA: Oxum, Obá, Nanã e Iemanjá;
TERRA: Oxóssi, Ossâim, Euá, Oxalá, Iroko e Omulu ou Obaluaê.
Os orixás, esses fascinantes deuses africanos, governam um ou mais signos. Isso significa que todo nós temos um orixá que nos guia em nossa vidas, independente da raça, cor e credo, os orixás, esses fascinantes deuses negros, são reverenciados por todo o país nos terreiros de Umbanda e Candomblé. Bemzen e reporternet

Astrology, in its broadest sense, is the search for purpose in the heavens. Ancient-Wisdom


sumerianaTraduçãoNome Modern

GU.AN.NA

MASH.TAB.BA
DUB  
UR.GULA 
AB.SIN
ZI.BA.AN.NA
GIR.TAB
PA.BIL (Archer)
SUHUR.MASH
GU
SIM.MAH
KU.MAL

Heavenly Touro

gêmeos
Tenazes, Tongs
Leão
Seu pai era Sin
Heavenly Destino
Quais garras e cortes
Defensor
Goat-Fish
Senhor das águas
Fishes
morador de campo

Touro

Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Áries

21 de março a 20 de abril: Jasão e os Argonautas: O Chamado da Aventura;
21 de abril a 20 de maio: O Minotauro e o Labirinto: Instinto e Razão;
21 de maio a 20 de junho: Castor e Pólux: Múltiplos Talentos;
21 de junho a 21 de julho: A Hidra deLerna: Emoções Indômitas;
22 de julho a 22 de agosto: O Leão de Neméia e o Orgulho Invencível;
23 de agosto a 22 de setembro: Deméter, a Deusa das Colheitas;
23 de setembro a 22 de outubro: Eros e Psiquê: O Triunfo do Amor;
23 de outubro a 21 de novembro: Orfeu e a Descida ao Mundo Subterrâneo;
22 de novembro a 21 de dezembro: Quíron, o Centauro Curador;
22 de dezembro a 20 de janeiro: Cronos, O Senhor do Tempo;
21 de janeiro a 19 de fevereiro: Prometeu e o Fogo Divino;
20 de fevereiro a 20 de março: Nereidas, as Belas do Fundo do Mar.
 - Espaco Astrologico
'Quanto à semelhança dos seus rostos era como o rosto de um homem na frente; os quatro tinham o rosto de leão no lado direito, os quatro tinham o rosto de boi no lado esquerdo, e os quatro tinham o rosto de uma águia na parte de trás ". (Ez. 01:10)
Áries:
Orixá: Ogum – Elemento: Fogo – Planeta: Marte
Orixás Comandantes: Ogum e Iansã – 1º Decanato: Ogum; 2º Decanato: Oxalá; 3° Decanato: Xangô
Touro:
Orixá: Oxossí – Elemento: Terra – Planeta: Vênus
Orixás Comandantes: Oxossí e Oxum – 1º Decanato: Oxossí; 2º Decanato: Cosme e Damião; 3° Decanato: Obaluaye
Gêmeos:
Orixá: Cosme e Damião – Elemento: Ar – Planeta: Mercúrio
Orixás Comandantes: Cosme e Damião e Iemanjá – 1º Decanato: Cosme e Damião; 2º Decanato: Oxossí; 3° Decanato: Obaluaye
Câncer:
Orixá: Iemanjá – Elemento: Água – Planeta: Lua
Orixás Comandantes: Iemanjá e Xangô – 1º Decanato: Iemanjá; 2º Decanato: Ogum; 3° Decanato: Xangô
Leão:
Orixá: Oxalá – Elemento: Fogo – Planeta: Sol
Orixás Comandantes: Oxalá e Oxum – 1º Decanato: Oxalá; 2º Decanato: Xangô; 3° Decanato: Ogum
Virgem:
Orixá: Cosme e Damião – Elemento: Terra – Planeta: Mercúrio
Orixás Comandantes: Obaluaye e Iansã – 1º Decanato: Cosme e Damião; 2º Decanato: Obaluaye; 3° Decanato: Oxossí
Libra:
Orixá: Oxossí – Elemento: Ar – Planeta: Vênus
Orixás Comandantes: Oxossí e Oxum – 1º Decanato: Oxossí; 2º Decanato: Obaluaye; 3° Decanato: Cosme e Damião
Escorpião:
Orixá: Ogum – Elemento: Água – Planeta: Marte
Orixás Comandantes: Ogum e Obaluaye – 1º Decanato: Ogum; 2º Decanato: Xangô; 3° Decanato: Iemanjá
Sagitário:
Orixá: Xangô – Elemento: Fogo – Planeta: Júpiter
Orixás Comandantes: Xangô e Iansã – 1º Decanato: Xangô; 2º Decanato: Ogum; 3° Decanato: Oxalá
Capricórnio:
Orixá: Obaluaye – Elemento: Terra – Planeta: Saturno
Orixás Comandantes: Obaluaye e Nanã – 1º Decanato: Obaluaye; 2º Decanato: Oxossí; 3° Decanato: Cosme e Damião
Aquário:
Orixá: Obaluaye – Elemento: Ar – Planeta: Saturno
Orixás Comandantes: Obaluaye e Nanã – 1º Decanato: Obaluaye; 2º Decanato: Cosme e Damião; 3° Decanato: Oxossí
 Peixes:
Orixá: Xangô – Elemento: Água – Planeta: Júpiter
Orixás Comandantes: Xangô e Oxum – 1º Decanato: Xangô; 2º Decanato: Iemanjá; 3° Decanato: Ogum
O estudo bate com 90% das pessoas, mas é claro que toda regra tem sua exceção.  – Umbanda:O Reino da Paz

O PASSEIO DOS DEUSES PELO ZODÍACO – Bemzen e reporternet
OXUM: Rege TOURO e LIBRA. É orixá da fertilidade e da riqueza, símbolo também da sexualidade e por isso mesmo está associado ao signo de Touro. É ainda vaidoso, diplomata, tem muita ambição social, o que o aproxima das características impressas pelo signo de Libra. Corresponde a Vênus. É associada a diversas Nossas Senhoras.
OBALUAÊ: Rege Escorpião e Capricórnio – É o orixá das mortes e das doenças. Insondável, tem grande forma mental e é vingativo, peculiaridades de Escorpião. Por vezes, porém, é austero e melancólico. Tem problemas de pele e de ossos – coisas típicas dos capricornianos. Corresponde a Saturno. É associado a São Lázaro.
OSSÂIM: Rege Virgem e Gêmeos – É o orixá das ervas medicinais e está intimamente ligado à natureza. É crítico, meticuloso, sensível, o que o aproxima do signo de Virgem. Mas é também mutável, inquieto, irônico e superinventivo – qualidades de Gêmeos. Corresponde a Mercúrio. Está associado a São Benedito.
XANGÔ: Rege Leão e Sagitário – Autoritário, dominador, é um líder nato, um guerreiro difícil de ser derrotado, características dos nativos de Leão. Simboliza ainda a lei e a justiça. É sociável e aproveita o melhor da vida, o que o associa ao signo de Sagitário. Corresponde a Júpiter. É associado a São Jerônimo.
IEMANJÁ e NANÃ: Regem Câncer. São os orixás maternos. Protegem, dominam e amam seus filhos a toda prova. Iemanjá é fértil, sensual e muito preguiçosa. Nanã é a avó, que gosta de ser adulada, é cheia de dengo e de mágoas. Um perfeito retrato de Câncer. Correspondem à Lua. Nanã é associada a Sant’Ana; Iemanjá é associada a diversas Nossas Senhoras.
OXÓSSI: Rege Virgem, Capricórnio e Aquário – É o protetor das matas. Tem o espírito matemático e o humor instável de um virginiano. Mas é também bastante sério e responsável – coisas dos capricornianos. E apresenta ainda todo o exotismo e a originalidade de Aquário. Corresponde a Saturno e Mercúrio. É associado a São Jorge e a São Sebastião.
OGUM: Rege Áries. É o orixá da guerra, que luta por sua liberdade e independência. Ativo, está sempre procurando alguma coisa para fazer ou alguém para brincar. É um tanto egoísta, instável e emotivo ao extremo – chega a ser briguento. Por tudo isso, está ligado ao signo de Áries. Corresponde a Marte. É associado a São Jorge e a Santo Antonio.
IANSÃ: Rege Leão, Sagitário e Aquário. Senhora dos ventos, é alegre, sociável, mas temperamental, como os leoninos. É aventureira, impulsiva, atrevida, diz o que quer e quando quer, e assim parece-se com Sagitário. Mas tem também o desprendimento de Aquário. Corresponde a Urano e Júpiter. É associada a Santa Bárbara.
OXUMARÉ e LOGUM-EDÉ: Regem Gêmeos. São orixás bissexuais. Oxumaré é o arco-íris e seu temperamento é instável, varia de acordo com as circunstâncias. Logum-Edé é bom negociante, astuto, nem sempre honesto. Essas qualidades os aproximam do Signo de Gêmeos. Correspondem a Mercúrio. Oxumaré é associado a São Bartolomeu e Logum-Edé é associado a São Miguel Arcanjo e a São Expedito.
EXÚ: Rege Gêmeos e Escorpião. É um orixá comunicativo, brincalhão, cheio de truques – facetas encontradas nos nativos de Gêmeos. Mas é violento e associado à energia sexual. Possui algo que fascina e ao mesmo tempo repele, característica dos escorpianos. Corresponde ao planeta Plutão. É associado ao demônio cristão.
OXALÁ: Rege Capricórnio, Peixes e Touro. É o grande pai, o pilar da família e da sociedade. Nisso, assemelha-se a Capricórnio. É um sábio, um curandeiro. É sensível à bebida e a outros vícios, o que o liga a Peixes. Sua analogia com Touro vem de sua sensualidade. Corresponde a Vênus e Saturno. É associado a Jesus Cristo e ao Senhor do Bonfim.
OBÁ: Rege Escorpião e Touro. É o orixá das angústias, do sofrimento e da desilusão amorosa, mas também do espírito de luta, o que lembra Escorpião. Suas outras características o associam ao signo de Touro: é bom companheiro, superleal, e, às vezes, age com ingenuidade. Corresponde a Saturno É associado a Joana D”Arc.
EUÁ: Rege Virgem – É o orixá que representa a faixa branco do arco-íris. É uma deusa guerreira que representa a parte feminina de Oxumaré: é metade mulher e metade cobra. Mantém analogia com a pureza e a castidade. É ainda cismado, um crítico feroz dos outros e de si mesmo, o que o relaciona com o signo de Virgem. Mas é também um guerreiro nato e, por essa razão, corresponde ao planeta Marte. Desconheço associação com Santo Católico.
IROKO: Rege Touro, Aquário e Libra – É o orixá da obstinação e dos desejos materiais – qualidades dos nativos de Touro. Sua relação com Aquário vem de seu individualismo, do seu desinteresse pelos problemas alheios. É ainda associado ao signo de Libre, pela sua versatilidade. Corresponde a Vênus. Desconheço associação com Santo Católico.

Postagens mais visitadas