ARTROSE – REMÉDIOS CASEIROS


Alguns remédios caseiros, preparados em casa com plantas naturais fáceis de achar, são uma excelente opção econômica para completar o tratamento da artrose, são capazes de diminuir a inflamação na articulação, potenciando o efeito dos medicamentos receitados pelo médico e aliviando ainda mais a dor. EDSON NOVAES
Sempre que se usa este tipo de remédios naturais é importante informar o médico para que ele possa avaliar a necessidade de adequar a dose dos medicamentos.
3 Remédios caseiros para Artrose

1. CHÁ DE ALECRIM

Ingredientes
1 colher (de chá) de folhas verdes ou secas de alecrim 
250 ml de água fervente
Modo de preparo
Adicione as folhas de alecrim numa xícara de água fervente e deixe descansar por 10 minutos. Depois, coe e beba o chá ainda morno, repetindo 2 a 4 vezes por dia.
3 Remédios caseiros para Artrose

2. CHÁ DE SALGUEIRO E ULMÁRIA

Ingredientes
1 copo de água
1 colher (de sopa) de cascas do tronco de salgueiro
1 colher (de sopa) de ulmária
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes numa panela e deixe ferver por, aproximadamente, 5 minutos. Tampe, deixe esfriar e, quando estiver morno, coe e beba a seguir. Recomenda-se tomar 1 xícara de manhã e outra à noite.

3. COMPRESSA COM LINHAÇA

3 Remédios caseiros para Artrose
Ingredientes
1 copo de linhaça
1 pé de meia ou uma fronha de bebê
Modo de preparo
A solução consiste em colocar as sementes de linhaça dentro da meia ou da fronha e prender com um nó ou costurar. Basta esquentar no micro-ondas por cerca de 2 minutos e depois colocar ainda morno sobre a articulação com artrose. Maryworks
4. Chá de canela-de-velho, muito comum no Nordeste brasileiro, especialmente nos estados da Bahia e Sergipe, nome científico Miconia albicans.
INGREDIENTES
1 litro de água
15 folhas de canela-de-velho
MODO DE PREPARO
Coloque a água para ferver. Quando levantar fervura, coloque as folhas, deixe ferver por mais 30 segundos, desligue o fogo e tampe a panela.
Tome duas xícaras por dia, antes do almoço e antes do jantar. O que sobrar do chá use para aplicar externamente na região afetada. Cura pela Natureza

Postagens mais visitadas