AGRO É TÓXICO


Não dá pra relativizar: o modelo de gestão adotada pelo agronegócio concentra terra nas mãos de poucos, promove a expansão da monocultura e o uso intensivo de agrotóxicos, destruindo nosso solo e as nossas águas. Cada vez mais a indústria da produção de alimentos se internacionaliza em um modelo que nos empurrará para o fundo do abismo.
Não existe plano B! A luta pela mãe terra é a mãe de todas as lutas.

São cinco séculos de luta e resistência, 518 anos depois é a primeira vez na história que uma mulher indígena compõe uma chapa presidencial. Chega de sofrer tanto ataque, pressão e assassinatos!" 
Sonia Bone Guajajara

“É muito difícil ser indígena hoje e mais difícil ainda ser liderança, porque as forças políticas e econômicas querem dominar, manipular e decidir, e para isso vale roubar, matar, invadir e destruir, como acontece com o meu povo no Maranhão. Sonia é hoje uma das lideranças mais expressivas do movimento indígena brasileiro.  Zezé Weiss - xapuri

A nossa Constituição é uma das leis mais bem escritas do mundo inteiro. Tem um texto muito amplo, muito bom, que contempla a diversidade. Quanto a nós, povos indígenas, tem toda a garantia dos direitos territoriais, a uma educação e saúde diferenciadas, tem a garantia do reconhecimento das formas de organização social de cada povo, mas na prática realmente não acontece.

Falar de bancada ruralista para nós, é falar de violência e genocídio. Porque esses ruralistas, que estão hoje no Congresso Nacional, são eles que autorizam toda essa violência que tem aí em relação à disputa territorial contra indígenas. Aqui no sul é onde está a bancada que mais apresenta medidas anti-indígenas, anti-popular. Sul21

Postagens mais visitadas