Dia das Crianças


Dia das Crianças celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida. O dia ganhou maior popularidade a partir de 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a "Semana do Bebê Robusto" a fim de aumentarem suas vendas, a partir deste momento, a data passou a ser marcada pela oferta de presentes as crianças, principalmente brinquedos.
No Brasil, no Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil, que coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, em alguns países, como Portugal, por exemplo, as crianças são homenageadas em 1º de junho, data conhecida como Dia Internacional da Criança.
Em 1924, a então denominada “Liga das Nações” decretou a “Declaração dos Direitos da Criança”, fundamentando os cuidados especiais que deveriam ser tomados durante a fase da infância. Como consequência foram criados atos legais que proibiram o trabalho infantil e a violência contra a criança.
Como surgiu o Dia das Crianças?
Foto: Pixabay
Em 1925, ocorreu a Conferência Mundial para o Bem-estar da Criança, em Genebra, ocasião em que foi proclamada, pela primeira vez, uma data comemorativa internacional em homenagem à criança. Na conferência ficou estabelecido que o Dia Internacional da Criança seria comemorado no dia 1º de junho.

A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal fluminense Galdino do Valle Filho, Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças. estudo prático
Dia Universal da Criança é celebrado em 20 de novembro, em homenagem à data da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, nesta mesma data em 1959, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU). Calendarr
Desde 1937, a Estrela está presente na memória de quem é ou já foi criança um dia. campanha do Dia das Crianças #CompreEstrelaeAjude funciona assim: a cada compra em nosso site (www.estrela.com.br) R$ 1,00 será doado à Fundação Abrinq.

Mude conceitos, você pode e deveCURSOS NA USPLUMINESCE™  (10% de DESCONTO)PHOTOSHOP CC 2018 E MAQUETE ELETRÔNICA 3DS MAX 2018 E VRAY: FREERobin HulkFAKE NEWS JOURNALMídia estão de lutoGHOST WRITERNAARA BEAUTY DRINK!!! (10% de DESCONTO), HORA DO CÓDIGOInicie um abaixo-assinadoPRIMEIRO SATÉLITE 100% DESENVOLVIDO PELA INDÚSTRIA NACIONALINSTANTLY AGELESS ™ (10% de DESCONTO), CARRINHO DE CONTROLE REMOTO, SIMPLES E RÁPIDO

Postagens mais visitadas