CVV e Unicef convidam

O CVV lança com o apoio da Unicef um conjunto de três séries de vídeos com o objetivo de reduzir os crescentes índices de suicídio entre jovens, adolescentes e crianças no país. O lançamento será em evento com a presença do psiquiatra da Unicamp Dr. Neury Botega*, da psicóloga doutora pela USP Karen Scavacini* e de representantes do CVV e da Unicef, no auditório da Unibes Cultural, em São Paulo.
O evento será gratuito e aberto ao público e, além da apresentação do material inédito, contará com comentários sobre a problemática do suicídio de pessoas jovens e formas de prevenção, com possibilidade de perguntas e respostas ao final.

Data: 27 de junho de 2019
Horário: das 10h30 às 12h30
Local: Auditório do Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2.617 – ao lado da estação Sumaré do Metrô - São Paulo/SP

Inscrições prévias pelo link: https://forms.gle/CQEYvDp97jQgF2vf9

*Neury Botega, médico psiquiatra, pós-doutor pelo Instituto de Psiquiatria de Londres, professor colaborador da Unicamp – Universidade de Campinas/SP, membro da diretoria executiva da ABEPS – Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio, autor de mais de 10 livros como “Crise suicida: avaliação e manejo”, “Telefonemas na crise: percursos e desafios na prevenção do suicídio” e “Comportamento suicida”.
*Karen Scavacini, psicóloga, doutora pela USP – Universidade de São Paulo, fundadora e coordenadora do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio, membro da diretoria executiva da ABEPS – Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio, autora dos livros “E agora? Um livro para crianças lidando com o luto por suicídio” e “Histórias de sobreviventes do suicídio”.
Saiba mais: 188, CVV

Comentários

Postagens mais visitadas