Como funciona o Projeto Despertar?



Como funciona o Projeto Despertar? | TAG - Experiências Literárias




Surgiu em 2017, o Projeto Despertar, pensado para incentivar a leitura em pessoas que têm pouco acesso aos livros e estimular a formação de novos leitores.



A primeira edição aconteceu no Instituto IDE Brasil, em Belo Horizonte/MG. Os assinantes do clube fizeram o papel de curadores e escolheram o livro "A bolsa amarela", de Lygia Bojunga, para realização da leitura acompanhada com 40 crianças. No dia 9 de dezembro, para encerrar o evento, proporcionamos uma tarde de brincadeiras e discussão sobre a obra. Em 2018 18 associadas nos auxiliaram a fazer o Projeto Despertar acontecer novamente. A ação ocorreu em parceria com o Projeto WimBelemDon, em Porto Alegre, e proporcionou a outras 40 crianças a leitura e discussão de "A bolsa amarela".





Além da celebração e da discussão acerca das percepções sobre o livro, as crianças puderam assistir a uma peça de teatro sobre a obra e participar de várias brincadeiras – tudo regado a lanches e muita diversão. Cada um ganhou a sua própria bolsa amarela e os pequenos possuem, agora, uma estante com vários livros para continuar a alimentar seu gosto pela leitura. 



A TAG - Experiências Literárias é um clube de assinatura de livros: todos os meses, enviamos um kit literário à casa dos associados.


O Projeto Despertar é uma ação social da TAG que tem como objetivo disseminar histórias e assim, despertar o hábito da leitura em pessoas com pouco acesso a livros. Para isso, os voluntários e associados do projeto atuam em parceria com instituições que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Faça parte do clube: https://www.taglivros.com Siga a TAG nas redes sociais: Facebook: https://www.facebook.com/taglivros/ Instagram: https://www.instagram.com/taglivros/ Twitter: https://www.twitter.com/taglivros/ Pinterest: https://br.pinterest.com/taglivros/


Entenda mais: MarvelOs cães, 1984!Fahrenheit 451Princípio do ou nãoA arte de ler.,BBB por Antonio BarretoVia Láctea pelo navegadorCarta da TerraArveres somos nozes7 LIVROS DE FICÇÃO CIENTÍFICA QUE TODO HOMEM DEVERIA LERA arte de ler.

Comentários

Postagens mais visitadas