Remédios caseiros para as pulgas e desparasitante caseiro para gatos

Existem alguns métodos naturais com os quais conseguirá eliminar as pulgas dos gatos. PeritoAnimal


  • Óleos essenciais: pode misturar umas gotas de óleo de citronela ou de lavanda junto com o xampu anti-pulgas para conseguir melhorar o processo de desparasitação. A citronela é um dos repelentes de insetos naturais que mais se usam tanto para animais como para pessoas e o aroma da lavanda também funciona como inseticida natural. No entanto, este remédio não está aconselhado para gatos com menos de 1 ano, pois pode causar coceira na pele.

  • Limão: o aroma dos cítricos também repele os insectos, pelo que uma boa forma de conseguir matar as pulgas é misturar o suco espremido de um limão com um pouco de água (devem ser as mesmas quantidades do suco que da água). Uma vez que o tenha pronto, adicione-o em uma garrafa com pulverizador e pulverize um pouco desta mistura sobre o seu gato.

  • Camomila: fazer uma infusão de camomila também é um bom remédio caseiro para as pulgas. Terá apenas que ferver um pouco de água com camomila e quando passarem uns 10 minutos coar a infusão para extrair os restos da erva. Depois pode embeber um pano com esta infusão e aplicar sobre o corpo do seu gato.
Eliminar as pulgas dos gatos - Remédios caseiros para as pulgas
Para proteger o seu gato das pulgas se recomenda escovar o seu gato todas as semanas para controlar que continua desparasitado e tenha um exaustivo controle do seu estado de saúde, o banho ajuda também a eliminar os parasitas.
Uma forma mais natural de o conseguir é ter uma planta de citronela em casa ou de lavanda, como preferir. O aroma de ambas as plantas repele os insetos, assim será uma boa forma de conseguir evitar que as pulgas invadam a sua casa. Também lhe recomendamos que mantenha a sua casa em boas condições de higiene para que o seu gato viva em ótimas condições.
Eliminar as pulgas dos gatos - Prevenir as pulgas nos gatos
As pipetas industriais são compostas por químicos que podem ser prejudiciais para a saúde do animal e dos que o rodeiam (por exemplo, alguns animais sofrem intoxicações depois de ser administrada a pipeta porque lambem e ingerem o produto). O mesmo acontece com as crianças que brincam com os gatos depois da colocação da pipeta, tocam com as mãos no produto, lambem os próprios dedos ingerindo os componentes tóxicos.
Você deve tentar arranjar todos os ingredientes necessários em herboristas, cultivos agroecológicos ou em produtores que não utilizem pesticidas nem químicos nos cultivos.

Ingredientes:

  • - Óleo de neem (nim) ou de Amargosa
  • - Citronela ou óleo de citronela
  • - Óleo de Eucalipto
  • - Óleo de Menta o Óleo da árvore do chá
  • - Água do mar hipertônica (ou natural) ou soro fisiológico
Todos os produtos mencionados, com excepção da água do mar, podem ser comprados em frascos de 50 ml (os mais indicados) ou em frascos de 10 ou 20 ml. Os preços variam conforme o tamanho do frasco, mas geralmente são muito econômicos.
Para preparar a água do mar siga estas instruções:
  1. - Vá ao mar recolher água
  2. - Deixe a decantar por 24 horas
  3. - Passe a água por um filtro de café
Outra opção possível é comprar a água do mar e converter em isotônica em proporção de 3:1.
Você vai precisar de comprar uma seringa de 2 ml (sem agulha) para poder aplicar a solução e um frasco de cor de caramelo de 10 ml para fazer a mistura e guardar a preparação durante algum tempo. Desta forma, você não vai ter de ficar preparando a solução sempre que quiser desparasitar o gato.
Desparasitante caseiro para gatos - pipeta caseira! - O que precisamos para fazer a pipeta caseira?

Podemos preparar a solução no frasco e guardar durante 2 meses. Você deve repetir a aplicação uma vez por mês. Faremos os cálculos para 10 ml:

  1. - Água do mar isotônica ou soro (65%) = 6,5ml
  2. - Óleo de menta ou da árvore do chá (10%) = 1 ml
  3. - Óleo de eucalipto (10%) = 1 ml
  4. - Citronela ou óleo de citronela (10%) = 1ml
  5. - Óleo de neem (Nim) ou óleo de amargosa (5%) = 0,5 ml
Você vai ter preparado 10 ml de produto, dos quais deve aplicar 1,5 ml por mês em cada gato. Não se esqueça de manipular com muito cuidado o frasco e utilizar sempre uma seringa limpa para evitar contaminar o produto.
O ideal seria começar dando banho no felino e depois de um ou dois dias, aplicar a pipeta.
Relativamente à dose, é importante referir que para gatos que pesam menos do que 10 kg você deve utilizar 1,5 ml de produto por mês. No caso do gato ter mais de 10 kg, você deve utilizar por volta de 2 ml. Esta dose não é uma regra geral, por isso é recomendável que consulte o seu Veterinário de Medicina Natural.
As melhores zonas para aplicar são a área do pescoço, entre as duas escápulas (metade da quantidade) e a zona da anca, a poucos centímetros do início da cauda (a outra metade). Algumas pessoas preferem colocar a totalidade do produto na zona do pescoço.
Desparasitante caseiro para gatos - pipeta caseira! - Os desparasitantes são bons para os gatos?
Este artigo é meramente informativo, no PeritoAnimal.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos veterinários nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Sugerimos-lhe que leve o seu animal de estimação ao veterinário no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Poetize-se: Veneno ecológico para matar ratos.Repelente de insetosEU LEVO UMA VIDA DE CACHORRO!RESERVE™ Café com Dengue.UM SACO DE SALInseticida Natural contra lesmas e lagartasVIDACELL®,  12 GATOS, 12 ARTISTASPet é tudo de bomYES OU SISTEMA DE MELHORAMENTO DA JUVENTUDE Sal e vinagreMORADOR DE RUA CUIDA DE 11 CÃESRemédio caseiro para controle de pulgasRECEITA PARA CONSTRUIR SUA CASA COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS

Comentários

Postagens mais visitadas