Carmen Sandiego e Amira Darma, em Chinatown Detective Agency

O jogo clássico "Onde está Carmen Sandiego" voltou no dia 15/05/2019 em parceria com o Google Earth. O game fez história como um dos principais jogos para PC da década de 1990, e agora é possível jogar uma nova versão online no sistema de mapas do GoogleGabrielle Ferreira - TechTudo.

Jogo da Carmen San Diego desembarca no Google Earth para PC e celular — Foto: Divulgação/Google

O enredo gira em torno de Carmen, uma ladra em fuga ao redor do mundo, e o objetivo do jogo é capturá-la a partir de pistas sobre conteúdos de História e Geografia. A aventura da série se chama "The Tutankhamun's Mask Caper", e Carmen Sandiego passa para o lado dos mocinhos para capturar Le Chevre, um criminoso que roubou um artefato valioso das Pirâmides de Gizé, no Egito.

"Onde está Carmen Sandiego" se popularizou por proporcionar aos jogadores a experiência de conhecer diversos locais do mundo e suas histórias durante a perseguição à personagem principal. Os usuários devem interrogar testemunhas em busca de pistas, que são baseadas em conhecimentos sobre determinados países — muito semelhante ao Google Earth, que permite visitar diversos locais do mundo virtualmente.

O Google se inspirou no desenho do serviço de streaming para elaborar essa uma versão do jogo para Google Earth e a proposta era lançar novas aventuras na plataforma, em parceria com Houghton Mifflin Harcourt, a primeira companhia a lançar a franquia de Carmen Sandiego.


O enredo de The Crown Jewels Caper é bem simples, as jóias da coroa britânica foram roubadas e você precisa ir atrás de Carmen Sandiego. Mesmo assim, o interessante é como o Earth é bem implementado, apresentando mais sobre uma determinada cidade ao jogador. Wagner Wakka - Canaltech

Reprodução

O game é gratuito, integrado ao Google Earth, ele só funciona no Chrome como navegador, tanto no PC quanto no iOS ou Android. Para jogar, basta entrar no link do game no Google Earth.

Conheça o game cyber-noir inspirado em Carmen Sandiego - Indie

Chinatown Detective Agency. A experiência é a de jogar uma versão moderna do jogo da ladra de vermelho, mas com uma roupagem pixel art admirável, um gameplay simples point and click e adições que impedem que Chinatown Detective Agency fique apenas à sombra de sua inspiração, uma das intenções de Chinatown Detective Agency é incentivar a pesquisa fora do gameplay: via Google, enciclopédias e demais fontes do mundo real. Carol Costa - IGN Brasil

The Internet Archive, a 501(c)(3) non-profit, is building a digital library of Internet sites and other cultural artifacts in digital form. Like a paper library, we provide free access to researchers, historians, scholars, the print disabled, and the general public. Our mission is to provide Universal Access to All Knowledge.


O game Chinatown Detective Agency desenvolvido pela General Interactive Co conta com campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, onde também é possível encontrar uma demo disponível para download.

Em um cenário neo-futurista, você comanda Amira Darma, uma investigadora particular que comanda uma agência no coração de Chinatown. Enquanto procura por testemunhas e pistas que levem a criminosos, você resolverá puzzles, fará pesquisas no mundo real e precisará gerenciar seu tempo e dinheiro entre um caso e outro.

From the studio behind indie game Terroir, Chinatown Detective Agency is a cybernoir point and click adventure blending stunning retro design with innovative mechanics. Manage your agency and use real world research to solve cases as you unravel a global conspiracy. Kickstarter

Inspired by the classic Carmen Sandiego games of the 80s and 90s, Chinatown Detective Agency is a mystery adventure game that will take you across Singapore and the world in hot pursuit of criminals, witnesses and clues. Solve puzzles and uncover leads using real research and investigation, and manage your time and money to solve cases from clients both well-intentioned and nefarious.


Comentários

Postagens mais visitadas