Dicas de exercícios físicos para se fazer em casa

As academias estão reabrindo, mas o protocolo de distanciamento é primordial, mesmo nos atendimentos com personal serem individualizados, os usuários devem fazer uso de álcool em gel e máscara na prática das atividades. Pitacos e Achados
Uma solução é fazer exercícios em casa para manter o bem estar e qualidade de vida, então comece a se alongar e confira abaixo as algumas opções especias para você.
Série de agachamentos
Os agachamentos são uma das principais atividades físicas para modelar o bumbum, além disso, também ajuda no equilíbrio, musculatura das pernas e ligamento dos joelhos.
Mas para começar, esteja equipado com uma roupa e um tênis confortável, e escolha um ambiente com espaço para realizar esta atividade.
Coloque os dois braços para frente e flexione os joelhos em um ângulo de 45 graus, faça sessões de três com vinte repetições.
Entre os intervalos do treino de agachamento, procure fazer alongamentos, com postura alinhada e sempre controlando a sua respiração.
Pular corda
Parece brincadeira de criança, mas pular corda está entre as atividades mais benéficas para quem deseja perder peso.
Pular corda por 15 minutos ajuda na coordenação, equilíbrio e resistência, assim como também consome 180 calorias neste curto tempo.
Você pode fazer uma série de repetições, sempre hidratando-se com água e controlando a respiração. 
Para finalizar, não se esqueça de se alongar após a atividade.
Flexões
As flexões trabalham com o peitoral, braços e ombros, ajudando também na correção da postura e prevenindo as lesões na coluna.
Por isso, essa atividade física é ótima para quem está trabalhando em casa, em modo remoto, pois você consegue fazer entre os intervalos do trabalho.
Para fazer corretamente o exercício, deite com a barriga para baixo, esticando as pernas para trás e braços para frente no sentido do peitoral.
Depois, impulsione seu corpo para cima, esticando os braços em 90 graus, feito isso, volte para posição anterior com uma margem de dois dedos do chão.
Repita o movimento acima, fazendo de duas a três repetições de vinte flexões, consumindo no máximo, 10 minutos de atividade diária.
Sessões de Yoga
O Yoga é uma prática que ajudam a relaxar, perceber o seu corpo e manter um equilíbrio mental, assim como auxilia na melhora das dores ligadas a estados emocionais.
Diante disso, para fazer as técnicas não precisa ser um expert, pois existem muitos profissionais que ensinam as técnicas através de vídeoaulas nas mídias sociais.
As posições são organizadas em ordem alfabéticas, envolvendo várias partes do corpo e melhorando os níveis de concentração.
Por esse motivo, é indispensável que o local escolhido para a prática seja silencioso e aconchegante, para você aproveitar os benefícios desta incrível filosofia de vida que contribui para seu dia a dia.
Existem outros exercícios e atividades fáceis para fazer em casa, assim você poderá se exercitar na tranquilidade e sossego do lar.

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