Mingau de milho, mucunzá ou chá de burro

Ingredientes
  • 100ml de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de canjica branca (você pode usar a amarela, mas com a branca fica beeem mais gostoso)
  • 1 litro de leite integral
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/2 colher de amido de milho (opcional)
  • água para o remolho
SDC13267.JPG


Modo de preparo



O ideal (facilita o cozimento) é colocar o milho em uma bacia e colocar água o bastante para cobrir todo ele, deixando milho pernoitar, mas você pode deixar no mínimo umas quatro horas.

Depois disso coloque o milho, com a água na panela de pressão, e assim que pegar pressão conte de 20 à 30 minutos, dependendo do tempo que você deixou de molho, e desligue.

Com o milho já cozido, separe uma xícara com a água e leve ao liquidificador com a metade do leite. Se você quiser o seu chá de burro com o caldo bem grosso, coloque o amido, se não, não precisa. Bata até virar uma papa homogênea, e se precisar coloque mais um pouco de leite.

Devolva a mistura pra panela e volte com ela ao fogo, juntando também o leite condensado, o leite de coco e metade do açúcar. (É sempre bom experimentar antes de por o açúcar, já que o leite condensado já é bem doce). Fique mexendo até ferver, a tendência é engrossar, então é bom ir adicionando o leite até chegar ao ponto que você desejar. Pra quem gosta, vale a pena colocar canela ou o próprio coco ralado (mas esse você mistura ao final da receita). IRVYNA LIMA - Flor de Cidreira

Muncuze-se: 32 RECEITAS DE PATÊS, MAIONESES,QUEIJOS VEGANOS E MOLHOS PARA SALADAS.ARROZ BASMATI COM MILHO (VEGANA)GUIA DA MUVUCA, 15 RECEITAS COM TAPIOCA: PRÁTICAS E DELICIOSAS, CREME DE ERVILHAS E BELDROEGASABELHA, O SER HUMANO MAIS IMPORTANTE DO PLANETACOMIDA REMÉDIO

Comentários

Postagens mais visitadas