Vivaldi Browser

O maior problema para navegar na web atualmente são, ironicamente, os navegadores. A moçada da Vivaldi Technologies mostra que  o browser tem o que os outros não tem: estabilidade e velocidade. Sérgio Vinícius - 33Giga


Do ponto de vista prático, o Vivaldi apresenta os mesmos recursos e muitas novidades visuais: há nova opção de cores em sua interface  (não é novidade, mas ele pode incorporar os tons dos sites visitados, por exemplo), com possibilidade personalização quase inifinita, colocando as abas em qualquer local de sua interface, mudando o posicionamento dos botões, sumindo ou incluindo funcionalidades em sua interface.

Vivaldi  é baseado no Chromiun e recebe extensões da lojinha Chrome Store com tranquilidade, vem com gerenciador de downloads embutido, bloco de notas rápidas, administrador de favoritos e permite a criação de painéis web,  ele tem mais umas 10 mil funções.
O navegador protege você de rastreadores, bloqueia propagandas indesejáveis e te coloca no controle com recursos nativos únicos, oferece a opção de bloquear anúncios diretamente no navegador (não são necessárias extensões),  bloqueie todos os anúncios ou ajuste por site, sincronize seus Favoritos, senhas, extensões e muito mais, em todos os seus dispositivos.
Os dados são encriptados no seu dispositivo usando uma senha que nunca é enviada a nós. O Vivaldi te dá controle total sobre como você agrupa, visualiza e interage com suas abas. Selecione algumas abas e aplique comandos a todas de uma vez, visualize abas lado-a-lado ou na vertical, agrupe-as e muito mais.

O Tab Stack, que pode ser traduzido como "Pilha de Guias" é um recurso  que permite "empilhar" diversas abas em uma só de forma que, ao posicionar o mouse sobre a ferramenta, o usuário visualiza a miniatura de todas as janelas abertas, permitindo organizar as abas por assunto, por exemplo.
Outro recurso inédito é o Web Panel (ou "Painel Web"), a função permite incluir atalhos para sites que você mais acessa, o Vivaldi abre a versão mobile do site adicionado no painel na lateral esquerda da tela, o usuário pode verificar rapidamente suas redes sociais, e-mail ou qualquer outro serviço de acesso recorrente sem sair da janela de trabalho principal.

Você pode usar o Vivaldi sem criar uma conta específica para o navegador, porém, ao optar por fazê-la, você tem direito a um serviço de e-mail, um blog gratuito e acesso ao fórum, além de poder sincronizar as informações através dos dispositivos, que podem ser Windows, Mac ou Linux.

Criado em 2016 por Jon von Tetzchner, ex-CEO do Opera, o browser tem grande quantidade de adeptos, atraídos principalmente pela grande quantidade de recursos e ferramentas de customização. Sem ficar atrás de concorrentes como Chrome e Firefox no que diz respeito às funções, o Vivaldi é grátis e está disponível para WindowsLinux e MacRaquel Freire - TechTudo
"Respeite todos, questione tudo, seja criativo e faça as coisas."

Comentários

Postagens mais visitadas