Abobrinha

Abobrinha normalmente é tratada como um vegetal e é cozida como acompanhamento, mas, botanicamente falando, abobrinha é uma fruta, amplamente utilizada em nações como Grécia, México, Egito, Itália e FrançaA flor de abobrinha é comestível e geralmente é usada para enfeitar comidas. Alan Costa - Cura Natural

A abobrinha, também conhecida como abóbora de moitaabobrinha de tronco ou abobrinha italiana, é uma hortaliça de importante valor econômico, o estado de São Paulo é um dos maiores produtores de abobrinha do Brasil. SANTOS, Vanessa Sardinha dos. "Abobrinha "; Brasil Escola

A flor da abobrinha é amarelada e polinizada por abelhas.

A abobrinha italiana é uma espécie pertencente à família Cucurbitaceae, a família das abóboras, e também fazem parte dessa família: melanciamelãopepino e chuchu. A abobrinha italiana faz parte do gênero Cucubitaum gênero nativo do continente americano, e o seu nome científico é Cucurbita pepo, apresenta caule herbáceo folhas recortadas que possuem manchas brancas nos ângulos das nervuras, suas flores são amarelas (femininas e masculinas) polinizadas por abelhas.


O fruto da abobrinha destaca-se por ser uma importante fonte de fibras, de sais minerais — como cálciofósforo ferro — e de vitaminas — principalmente as vitaminas do complexo B e a vitamina A. A niacina (B3), por exemplo, é encontrada em grande quantidade e está relacionada com a redução dos níveis de triglicérides e colesterol, além de ajudar no funcionamento adequado do sistema nervoso e imunológico. Além disso, seus frutos caracterizam-se por sua fácil digestão e por ajudarem no bom funcionamento do intestino.

As propriedades da abobrinha mais marcantes, ela é uma fonte rica em vitaminas do complexo B (essenciais para o bom funcionamento dos sistemas neurológico, circulatório e imunológico), vitamina A (boa para a visão, pele, auxilia no crescimento e evita infecções), além de conter minerais como potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio.  - Mundo Boa Forma

a abobrinha pode prevenir a gota

vegetal é uma escolha natural para a proteção contra as indesejadas inflamações, além de ajudar a prevenir doenças que podem advir da falta de vitamina C como escorbuto, esclerose e aparecimento de hematomas. Quando consumida regularmente, a abobrinha pode auxiliar também na redução dos níveis de homocisteína, que é um aminoácido presente no sangue e que, em grandes quantidades pode causar entupimento de artérias e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A vitamina C, um poderoso antioxidante, também desempenha um papel fundamental na manutenção do sistema imunológico e no combate às doenças respiratórias. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a manter os pulmões abertos e limpos.

Na abobrinha, a lista de nutrientes relacionados com a regulação do açúcar no sangue saudável é longa. O correto metabolismo de açúcar no corpo requer ampla presença de muitas vitaminas do complexo B e a maioria destas vitaminas do complexo B são encontradas em quantidades valiosas na abobrinha, também fornece uma grande combinação de nutrientes antioxidantes convencionais, e de antioxidantes não convencionais, incluindo-se os carotenóides luteína e zeaxamina.

As sementes da abobrinha e o óleo extraído dessas sementes têm larga utilização antimicrobiana, especialmente como antiparasitários, curiosamente, em algumas partes do mundo, para o tratamento de vermes intestinais ou outros parasitas intestinais, ainda que não haja estudos científicos suficientes que respaldem essa utilização. As sementes também funcionam como suplemento proteico e as sementes dessa espécie apresentam alto teor de zinco, o qual está relacionado com a prevenção da hiperplasia benigna da próstata.


Outros benefícios da abobrinha: Previne a osteoporoseAumenta a imunidade; Combate a anemia; Ajuda na Construção dos Tecidos Ósseos; Melhora a Circulação Sanguínea; Combate o estresse; Alivia a dor de cabeça; Combate a Constipação; Melhora a saúde cardíaca; Melhora a saúde ocular; Ajuda a controlar o diabetes; Ajuda a baixar o colesterol; Ajuda a combater a asma; Previne o câncer de cólon; Melhora a digestão; Fortalece ossos e dentes; Ajuda durante a gravidez; Ajuda a prevenir a gota; Prevenção do Câncer.


A abobrinha pode ser consumida de diversas formas, por exemplo, refogada.

A abobrinha pode ser preparada de diferentes formas, sendo possível consumi-la in natura, refogada, frita ou cozida, como as saladas, os refogados, e o espaguete de abobrinha (substituição ao macarrão), além do fruto, as sementes de abobrinhas podem ser consumidas, possuem grande quantidade de proteína e podem ser consumidas torradas.


Abobrinheze-se: CHIPS NATURAIS PARA SERVIR COMO APERITIVORECEITAS RÁPIDAS DE VERÃO32 RECEITAS DE PATÊS, MAIONESES,QUEIJOS VEGANOS E MOLHOS PARA SALADAS.

Comentários

Postagens mais visitadas