Faça o bem hoje e sempre, e tente sozinho!

Com que intuito você doa? Você quer mesmo ajudar o outro ou quer receber algo por isso (dinheiro, atenção, curtidas, conquistar credores…)? O ato de doar de se tornou um pouco egoísta? Kassia Luana - Resiliência Humana

O ato de doar gera produção de hormônios que estimulam prazer, alegria, satisfação, é uma recompensa imediata do Universo. se você tem pra dar, é porque você tem. Perdoe-me a redundância. Mas, se você pode doar tempo, alimento, palavras… é porque tem a oportunidade de ter essas “coisas” em “quantidade” suficiente para compartilhar com o outro. Sinta-se grato por isso!

DAR E RECEBER FAZEM PARTE DO FLUXO NATURAL DO UNIVERSO. PARA AS COISAS CAMINHAREM É PRECISO TER EQUILÍBRIO.

Positivo e negativo, luz e escuridão, dar e receber, agradeça e doe, sem se preocupar com a recompensa. Confie em você, no Universo e suas infalíveis leis, sua natureza é  de bondade e amor incondicional.


A bondade é a expressão amadurecida da experiência humana que põe a ênfase no benefício mútuo. Ou seja, o fiel reflexo de um coração educado e emocionalmente inteligente que todos desejamos ter. Lembre-se de que o mundo se afunda com a maldade e se eleva com a bondade. A mente é maravilhosa

Não se trata de ter bons pensamentos, mas sim de realizar boas ações que convertam esses desejos em realidade. Do mesmo modo, trabalhar em nossa capacidade de sermos generosos e amáveis nos ajuda a potencializar nossa segurança interior.

Assim, nossos atos são o reflexo de nossa alma, pois constituem nossos olhares ao mundo. Contribuímos para a beleza do mundo demonstrando que a única mostra verdadeira de superioridade é aquela em que se aprecia o valor de ser bom.


A bondade não se encontra nos grandes gestos, mas nos atos cotidianos, pois são aqueles que estão em nossas mãos. Como podemos cuidar desse valor todos os dias?

1. Ilustre com seu exemplo

Ensine o valor de ajudar os outros a aqueles que não sabem como praticar a solidariedade e a bondade. A solidariedade consiste em dar o que temos, não o que nos sobra.

2. Cuide dos outros nos maus momentos

Lembre-se de que contra as dificuldades, nosso melhor remédio é a risada e, junto a ela, a compreensão empática. Estender uma mão amiga ou escutar pacientemente os outros é a melhor maneira de ajudar e tornar a vida mais fácil para os nossos semelhantes.

3. Alimente seu senso de humor

Cuide do seu senso de humor. A vida é vivida de outra maneira quando damos importância à alegria e ao sorriso. Este é um dos melhores recursos que a inteligência emocional nos oferece, pois através dele damos de presente sabedoria e perspectiva à vida dos que nos rodeiam.

4. Lembre-se de que todos nós precisamos dos outros para nos realizarmos

Todos somos seres imperfeitos, por isso precisamos da tolerância e da bondade de outros para aceitar e garantir o nosso bem-estar, e para assim fazermos um mundo melhor.

5. Ponha-se firme frente às injustiças

Sair em defesa do que está certo é um sinal fiel de bondade, isso tem um efeito multiplicador, pois o que nós fazemos determinará o comportamento dos nossos semelhantes.

Faça o bem sem olhar a quem

Temos a garantia de que, embora não consigamos ver a colheita, as sementes que semeamos com cada ato de bondade equivalem a milhões de sorrisos e toneladas de bem-estar.

A bondade é uma arte da qual nos podemos beneficiar com pequenos gestos de maneira quase imediata. A gratidão e a satisfação de fazer o bem nos ajudam a criar vínculos afetivos duradouros e saudáveis, através dos quais obteremos a maior recompensa que existe: o enriquecimento emocional.

Comentários

Postagens mais visitadas