3 ferramentas para ajudá-lo a verificar notícias, fotos e contas online falsas

 Boatos e notícias falsas ou enganosas não são novos, existem desde tempos imemoriais, mas o que é novo agora é a velocidade de sua disseminação, já que as redes sociais facilitaram sua disseminação em uma escala sem precedentes, e percebemos o quão perigosos eles são durante a disseminação da pandemia do Coronavírus (COVID-19) que ainda somos Nós sofremos com isso até agora. Mohamed Gamal

Fica cada vez mais difícil confiar em qualquer coisa que você vê na internet, pois existem notícias e contas falsas em plataformas de mídia social, além de manipular imagens e vídeos para parecerem realistas usando técnicas de inteligência artificial, como: tecnologia  DeepFakes .

Portanto, hoje, revisaremos algumas ferramentas para ajudá-lo a verificar facilmente notícias, fotos e contas falsas online:

1- Spot The Troll para verificar contas falsas:

Consideradas  contas fictícias  ou (robôs digitais) Bots dos principais problemas vivenciados pelos usuários no Twitter e plataformas de comunicação social diferente, trabalhando para expandir o conteúdo de acesso artificialmente, aumentando o re - Twitter, admiração e usados ​​para influenciar a opinião pública sobre temas específicos, ou A fim de aumentar os seguidores de contas individuais.

Ao procurar ferramentas que o ajudem a verificar contas falsas em plataformas de mídia social, você encontrará para cada plataforma uma ferramenta como: Circleboom para Twitter, FakeFind para Instagram e assim por diante, mas não há nenhuma ferramenta que permita verificar contas falsas em todas as plataformas que Você usa.

2- NewsGuard para verificar as novidades:

É uma ferramenta ( NewsGuard ) meses de ferramentas de verificação de notícias falsas, e contar com a nossa equipe de jornalistas, e não algoritmos.

Esta ferramenta fornece avaliações detalhadas para mais de 5.800 sites de notícias, onde cada site é classificado com base em nove critérios diferentes, incluindo: o site publica consistentemente conteúdo falso, evita manchetes enganosas, coloca anúncios de forma clara, há informações sobre a equipe e assim por diante. Grande quantidade.

Com base nesses critérios, a ferramenta fornece um padrão de avaliação específico para determinar a classificação geral do local. Um site recebe uma classificação verde se atender aos padrões básicos de precisão e responsabilidade. Visto que o site aparece em vermelho se não atender aos critérios anteriores.

A ferramenta está disponível como add-on para todos os navegadores web e também como aplicativo para dispositivos móveis, seja operando em  Android ou  iOS .

3- Ferramenta de verificação de imagem TinEye:

A ferramenta ( TinEye ) é semelhante em sua função ao mecanismo de pesquisa reversa de imagens no mecanismo de pesquisa do Google, então tudo que você precisa fazer é enviar a imagem que deseja verificar ou colocar seu link de URL, e você também pode simplesmente arrastar e soltar as imagens para iniciar a pesquisa. 

A ferramenta fará a varredura das imagens em seu banco de dados de imagens de mais de 41 bilhões de imagens até o momento. Os plug-ins TinEye também permitem que você pesquise qualquer imagem da web simplesmente clicando com o botão direito do mouse nas imagens em seu navegador da web, e também tem opções para classificar e filtrar os resultados da pesquisa.

Extensão (TinEye) disponível para:  Firefox  ,  Chrome  e  Opera . Notícias Al-Hurra

Al-Hurraze_se: FRIDAYS FOR FUTURE, PALETS, SUSPEITOS DE TERRORISMO, SEGUNDO A ABIN, Piscina biológica sem cloro, RE 1.017.365

Comentários

Postagens mais visitadas