10 sites para aprender um pouco de tudo

Aprender todos os idiomas do mundo

Um presente para quem adora aprender novas línguas. Com a ajuda de um mapa interativo, você pode escutar a mesma palavra em vários idiomas. Basta escrever e observar como ela se conecta com a equivalente em outras línguas.

Aprender a desenhar com areia

Se alguma vez você viu alguém desenhando com areia e ficou com vontade, este site é para você. Com ajuda de areia colorida você pode criar verdadeiras obras de arte. Para começar, basta apertar o botão direito do mouse e mover o cursor pela tela para acrescentar areia. Ao terminar o trabalho, você pode salvar o arquivo, imprimir e pendurar.

Administrar uma fazenda

Todas as informações sobre como criar galinhas, cultivar verduras, etc. O jogo começa com a informação de que, em 1931, 1 em cada 3 canadenses vivia numa granja, enquanto, hoje, 1 em cada 46. Em seguida, começa a brincadeira, em si. Escolha um personagem, o tipo de fazenda e mergulhe nos detalhes sobre como cultivar batatas, construir cercas, usar fertilizantes, leis, e muito mais.

Se sentir um artista

Você pode se transformar em Henrique V no cenário do Royal Shakespeare Theatre, interpretar Peer Gynt no Carnegie Hall, dançar na Grand Opera ou cantar a ária do cavaleiro Lohengrin, na ópera de Wagner. Basta escolher o gênero e o lugar e você chega a grandes cenários e tem a oportunidade de observar o ato desde os mais diferentes pontos de vista.

Conhecer a história da comida

Neste site, você pode ir ao supermercado e aprender como são produzidos seus alimentos favoritos, viajar a fazendas e aprender como é feito o açúcar, como são elaborado os doces, nadar até países longínquos e aprender como os mariscos chegam a nossas mesas. Tudo em apenas um site.

Se sentir um astronauta

Quer ir ao espaço sem sair da cadeira? Uma maravilha criada com a ajuda do telescópio Hubble que permite olhar para o espaço que envolve o nosso Planeta. Você consegue ver cada estrela de perto. Incrível!

As pinturas de Monet ganham vida

Interessante também para quem não tem nenhuma relação com a arte. Os famosos quadros de Claude Monet ganham vida e deixam o público se integrar aos eventos. Apertando alguns botões você pode tocar o sino de uma catedral pintada, dissolver uma neblina e deixar a água mais ondulada.

Café: da semente à xícara

Essa viagem interativa começa com um grão de café e vai até uma xícara de café. Desenhado de forma muito bonita, com ilustrações, animação e dados curiosos. Em inglês.

Visitar o Museu Virtual do Galileu Galilei

Graças às tecnologias informáticas, você pode visitar este museu científico sem sair de casa. Cada sala vem acompanhada de uma descrição. Infelizmente, está apenas em inglês e italiano. Não obstante, você pode ativar a opção Text e usar um tradutor automático.

Saber quantas pessoas há no espaço neste momento

Você pode consultar dados biográficos de cada astronauta. Muito legal!

Fontetheoryandpractice 
Fotogoodfon
Tradução e Adaptação: Incrível.club

Comentários

Postagens mais visitadas