A lenda maia do beija-flor

 Os maias contam que, quando todas as coisas foram criadas, faltava alguém para levar os desejos e os pensamentos de um lado para outro. Os deuses já não tinham mais barro ou milho, por isso, pegaram uma pedra de jade e com ela esculpiram uma flecha bem pequena. Ao terminar, sopraram sobre ela e esta saiu voando.

Conheça a lenda maia do beija-flor

Então, aqui já não era mais uma pedra. Eles haviam criado o x ts’unu’um ou o beija-flor. Era muito frágil e rápido, tanto que podia se aproximar das flores mais delicadas sem mover uma única pétala. Um dia, o homem quis pegá-lo e os deuses ficaram zangados e disseram: “Se alguém pegar um beija-flor, morrerá”.

E foi assim que se respeitou a liberdade do pássaro, a fim de cumprir sua missão: levar os pensamentos e os desejos dos homens de um lado para outro.

Portanto, se um beija-flor voar perto de você, não entre em pânico ou se apresse em tentar pegá-lo; concentre-se em pensar em coisas positivas para os outros, deixe que ele leve seus pensamentos à pessoa amada, que traga para você bons desejos daqueles que te amam. Considere-o um bom presságio de amor e muita alegria.

Conheça a lenda maia do beija-flor

BAOBÁPREFEITURA E SEGURANÇA ALIMENTARCABELOS NATULORIDOS

Comentários

Postagens mais visitadas